![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2sf9egvAgR6Xw74ZdjnEdmlqDJAcsguqgIqzkXQWE_SZJzg1HWLkEne2dXSADpPDvHC5VQxChyFBtmgWdxkB4x2c2EkKLIeqjs8F_EltzzU3Cpn9YbbNmbQf6NTCwimxrYq35QRzEyl0/s320/sarynne+aparecida.png)
O romance "Notre Dame de Paris", também conhecido como "O
Corcunda de Notre Dame" foi escrito em 1831. A trama ocorre em 1482 em Paris, tendo como personagens principais a Catedral de Notre Dame e seu sineiro, Quasimodo que é um homem deformado por uma enorme corcunda, só possui um olho e é surdo devido ao barulho dos sinos.
Esse personagem retrata bem a filosofia de Victor Hugo, onde se enquadra o preconceito e a discriminação racial, social.
OBS: logo estaremos postando sobre Victor Hugo(vida, obra e filosofia) dentre outros autores.
Wesley Pereira
graças a deus postamos algo.........
ResponderExcluire algo interessante........
Um dos primeiros argumento do autor Wesley Pereira é de que o romance do livro "O Corcunda de Notre Dame"foi escrito em 1831.A trama ocorre em 1482 em Paris, um de aparéncia deformada onde se vê um muito preconceito e muita descriminação na Catedral de Notre Dame cujo sineiro é violêtado verbalmente e fisicamente.
ResponderExcluirOutro bom argumento é a boa caractéristica do romântismo é o ultranacionalismo, o que mais se encontra na França é o Iluminista, o espirito de revolta, a coragem de um povo esplodindo de orgulho.
Os temas usados forão muito bem elaborados , as linguages usadas nos testo foram muito bem espresadas de liguagem formal.Tanto o corcunda de Notre Dame como todos os outros textos são otimos.Dhanilo.B.M.Silva 3 ano 1 da tarde